5º Campeonato Nacional Special Olympics Portugal (2016)

11-04-2017 16:17

No rescaldo do 5º Campeonato Nacional de Equitação Special Olympics Portugal, a Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL) e a Autismo | EPE vêm por este meio agradecer a Todos os que tornaram este evento possível e tão bem sucedido quanto foi no presente ano de 2016.Deste modo, gostaríamos de, em primeiro lugar, manifestar os nossos mais sinceros agradecimentos ao Special Olympics Portugal, tanto pela oportunidade que nos tem dado, enquanto organizadores, de comungarmos dos seus valores, como pela sua inexcedível colaboração, possibilitando que todos os atletas portadores de uma deficiência intelectual tenham um acesso igualitário ao desporto. São momentos de superação como este que acabámos de ter no passado dia 2 de Junho, que devem servir de inspiração a todos nós, organizadores, atletas, técnicos, famílias, patrocinadores, comunidade e poder político, na construção de um Mundo melhor. São desafios enormes, que se constituem como momentos, prazerosos, de autorrealização, de sucesso e de dignificação do ser humano. Só com o empenho, a dedicação e a elevada formação moral de Todos foi possível.

Não podemos de deixar de agradecer a Todos aqueles que têm sido contagiados por este movimento e se têm associado a nós, cada vez em maior número, apoiando a realização deste evento, designadamente: os atletas; as famílias; as instituições; a Sociedade Hípica Portuguesa; a Guarda Nacional Republicana; a Dra. Mercedes Balsemão (SIC Esperança); o Ginásio Clube Português; a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias; a Escola de Psicologia e Ciências da Vida, ULHT; Artur Correia e João Laureano; o Jockey Restaurante; a Operação Nariz Vermelho; a Artisani; a Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa; a Ergométrica; a Fundação PT; a TSimetria; o Cantinho do Cavalo; a 2.35 A Film Production; o Instituto Português do Desporto e Juventude; o Instituto Nacional para a Reabilitação.

Do nosso ponto de vista, passámos a ser parceiros fundamentais na transmissão de valores que visam promover a integração, a participação e a inclusão, essenciais à dignidade humana e ao exercício pleno dos Direitos Humanos.

Por tudo isto, por todos os participantes portadores de um síndrome de Down ou de uma Perturbação do Espectro do Autismo, ou de qualquer outra deficiência intelectual, pelas famílias e, por todos aqueles que nos apoiaram, mais uma vez, o nosso MUITO OBRIGADO!

Em nome da Comissão Organizadora:

 

Patrícia Pinote, Antónia Cristina Perdigão, Leopoldo Gonçalves Leitão