"1100 Fotos" de João Ganhão

23-01-2014 14:55

Não temos dúvidas que se quisermos “O Amanhã” será sem dúvida um grande “dia”.

Em Agosto de 2009, em São Pedro do Esteval, pela corajosa determinação dos Pais do João e por ocasião das Festas do Bodo ocorreu a 1ª Edição da Exposição de Fotografia de João Ganhão intitulada "1100 Fotos".

No dia 5 de Maio de 2012, na Sociedade Hípica Portuguesa, realizou-se a 2ª Edição, organizada pela Equipa de Equitação Psico-Educacional para a Área das Perturbações do Desenvolvimento com os apoios da Sociedade Hípica Portuguesa e da Universidade Lusófona. Com cerca de 70 visitantes, no espaço de 7 horas este evento obteve um sucesso assinalável, superando as expectativas de todos. Foi um momento de comoção que permitiu, não só ilustrar o excelente trabalho de vários anos de João Ganhão, mas também sensibilizar as famílias, os técnicos e a sociedade em geral, para a importância de acreditarmos nestas crianças e nestes jovens que tanto têm para dar. O reconhecimento de toda a “eficiência” de que são portadores é decisivo em prol do seu desenvolvimento e bem-estar. Foi um momento a que ninguém ficou indiferente. A exposição realçou, sem dúvida, os diferentes olhares do João face a uma multiplicidade de experiências que viveu e “capturou”, ajudando-o a transformar-se no jovem que é hoje, admirado e acarinhado por todos aqueles que o conhecem ou vão conhecendo. À semelhança das fotografias do João, o Autismo não é uma realidade a PRETO e BRANCO e merece, da parte de todos nós, uma atitude de expectativa e profundo apreço.

Por fim, realizou-se a inauguração da 3ª Edição no dia 11 de Dezembro de 2012, pelas 18h no ISPA - Instituto Universitário. Esta edição teve uma duração de largas semanas, pelo que permitiu que o talento do João chegasse a um público muito mais alargado.

O nosso muito obrigado/a!